Editais

RESULTADO DE SELEÇÃO

A Associação Henfil Educação e Comunicação, entidade privada sem fins lucrativos, vem tornar público o RESULTADO FINAL do processo seletivo de contratação de pessoal para prestação de serviço de educadores sociais, nos territórios de Minas Gerais: Sul, Metropolitano, Mata, Norte, Mucuri e Triângulo Norte, para execução das ações designadas no edital 001/2018.

Clique no link abaixo:

A Associação Henfil Educação e Comunicação comunica a abertura de processo seletivo para contratação de pessoal para prestação de serviços de Educadores Sociais para atuar em Minas Gerais nos territórios: Região Metropolitana, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Norte e Zona da Mata.

​

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá enviar currículo e carta de intenções para o email: associacaohenfil@gmail.com até o dia 18/03/2018.

Vide edital abaixo:

EDITAL DE SELEÇÃO 01/2018

CONVÊNIO 1651001309/2017

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

A Associação Henfil Educação e Comunicação, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº 20.555.103/0001-25, com sede na Rua da Bahia, 573, Sala 306, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP 30.160-010, torna público, para o conhecimento dos interessados, que realizará processo seletivo, no âmbito do Convênio nº 1651001309/2017, celebrado com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, objetivando a contratação de pessoal para prestação de serviços de educadores sociais.

1. DO LANÇAMENTO DO EDITAL DE SELEÇÃO (Nº. 0001/2018)

Tendo em vista a seleção de profissionais que irão compor a equipe de educadores sociais do referido projeto (Convênio nº 1651001309/2017), a Associação Henfil Educação e Comunicação lança o presente Edital para Contratação de Educadores Sociais, sob o regime de prestação de serviços através de registro como Microempreendedor Individual - MEI, em Processo Seletivo Simplificado de Pessoal.

2. DA JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

A presente contratação visa cumprir as metas do referido convênio, conforme consta no Projeto Básico e Plano de Trabalho que acompanham o termo de convênio n° 1651001309/2017 celebrado entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e a Associação Henfil Educação e Comunicação.

3. DAS VAGAS

As vagas disponíveis para Educadores Sociais seguem conforme quadro abaixo, com as respectivas cidades:

4. DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO

Auxiliar na organização dos cursos do Programa de Formação Continuada em Comunicação e Direitos Humanos para lideranças sociais nos respectivos territórios de Minas Gerais; Realizar acompanhamento pedagógico dos/das participantes do projeto; Auxiliar na mobilização e construção das atividades do projeto; Realizar orçamentos para viabilizar a execução das atividades do projeto nos territórios; Organizar listas de presença e aplicar formulário de avaliação das atividades realizadas; Participar do Curso de Formação de Formadores Estadual em Comunicação e Direitos Humanos; Auxiliar a organização da Mostra “Comunicação e Direitos Humanos”.

5. REQUISITOS EXIGIDOS PARA A FUNÇÃO

• Ter Ensino Superior Completo ou Incompleto;

• Ter habilidade e afinidade para o trabalho com Comunicação e Direitos Humanos;

• Ter atuação nas regiões das cidades descritas no quadro de vagas do presente edital;

• Ter habilidade em processos de articulação e mobilização social;

• Ter habilidade em trabalho com educação popular;

• Compreender a dinâmica de funcionamento das ONGs/OSCs, entidades sindicais e redes de organizações e movimentos sociais;

• Ter capacidade de trabalho em equipe e de aposta no diálogo social;

• Capacidade de planejar e colaborar com a organização de eventos; solucionar problemas, mediar processos decisórios;

• Ter iniciativa e dinamismo;

• Ser profissional proativo e propositivo;

• Ter domínio da linguagem escrita e boa expressão oral;

• Ter domínio dos principais recursos da informática: edição de texto, planilha, correio eletrônico, sites, criação e edição de imagens, navegação de internet e apresentações de projetor (datashow);

• Ter capacidade de trabalho com metas e acordos;

• Ter habilidades de coordenação e comunicação;

• Ter disponibilidade para eventual trabalho em finais de semana;

• Ter disponibilidade para visita na etapa estadual do Curso de Formação de Formadores em Belo Horizonte.

6. REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA

• Remuneração de R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela prestação de serviços no prazo determinado de 8 (oito) meses.

• Disponibilidade para cumprimento de 20h (vinte) semanais, podendo .

7. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA O PROCESSO SELETIVO

• Currículum Vitae;

• Carta de intenções com apresentação do candidato, motivo pelo qual se interessou pela vaga e quais perspectivas possui sobre ela.

8.  DA SELEÇÃO

O processo seletivo será simplificado e constará da análise de currículo e carta de intenções.

O resultado da seleção estará disponível no site da Associação Henfil (https://associacaohenfil.wixsite.com/associacaohenfil) no  dia 19/03/2018.

Caso não haja inscrições, ou candidato que cumpra com os requisitos previstos no item 5 do presente edital, o quadro de Educadores Sociais poderá ser reorganizado entre as localidades considerando-se critérios que visem potencializar as ações do Programa de Formação nos Territórios.

9. INSCRIÇÕES

Para inscrever-se, o (a) candidato (a) deverá enviar e-mail com currículo e carta de intenções para: associacaohenfil@gmail.com acrescido das seguintes informações:

Edital de Seleção nº 001/2018

Cargo Pretendido: Educador Social

Ao inscrever-se, o candidato aceita de forma irrestrita as condições contidas neste edital, que constituem as normas que regem o Processo Seletivo, não podendo alegar desconhecimento.

10. PRAZOS

Publicação do Edital no site da Associação Henfil Educação e Comunicação: 12/03/2018.

Recebimento de currículos: até 18/03/2018.

Resultado da seleção: 19/03/2018.

Contratação dos Educadores: 20/03/2018.

O presente edital de processo seletivo ficará disponível para consulta no site da Associação Henfil (associacaohenfil.wixsite.com/associacaohenfil).

Para dúvidas e esclarecimentos referente a este edital, contatar a Associação Henfil Educação e Comunicação pelo e-mail associacaohenfil@gmail.com ou pelo telefone (31) 3568-0691.

Belo Horizonte, 12 de março de 2018.

Bruno Abreu Gomes

Associação Henfil Educação e Comunicação

​

Para download do Edital, clique abaixo: